Um 'apê' para dois
- Revista SOUL Digital
- 25 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
A compra da morada para temporada provisória na capital paulista, para trabalho e estudos, concretizou uma nova e feliz etapa da vida de mãe e filho. Em 70 m² bem distribuídos, o apreço pelo design e a arte mundial (recordação de viagens e residência em outros países), estão presentes em todos os ambientes. Na reforma total, mantiveram-se as características originais do empreendimento, o cimento queimado no teto, nas paredes, que traz este visual sempre cosmopolita e industrial, completamente aquecido pelo “aconchego” da madeira, MDF sustentável e certificado. Esta forma “natural” pode ser vista no teto do living, nas paredes ripadas dos corredores e na adega de vinhos. O cenário iluminado por spots e trilhos lineares pretos e ambientado por quadros coloridos de artistas brasileiros, trazem vida ao “home office” na sala, novo espaço configurado em resultado ao momento no qual vivemos.
A planta foi reconfigurada criando um banho para a suíte máster, e a redução do quarto do filho possibilitou um armário ao pé da cama, e a geração de aproveitamento de espaço em um apartamento que acolheu uma mudança de uma residência duplamente maior.
Mais prática e compacta em momento de pandemia, a quase inexistente lavanderia abriga no baú de um banco para refeições rápidas, espaço para roupas limpas, sujas e aspirador de pó.
Um nicho iluminado contendo tomadas individuais acondiciona todos os equipamentos da cozinha, sem ter que movimentar a cafeteira de lugar.